sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Brechó Chic


Comprar em brechós é uma prática muito comum em grandes cidades do Brasil e também nos EUA e Europa, principalmente em época de consumo consciente.  Peças como roupas, calçados, acessórios e objetos decorativos, que antes seriam descartados, passam a ter maior vida útil ao serem comercializados novamente.

Os preços praticados em brechós são em geral os grandes atrativos. Dá pra garimpar várias peças gastando pouco dinheiro. Além disso, muitos produtos à venda estão sem uso, ainda com etiqueta. Então...vale a pena ou não visitar um brechó?

Foi pensando em tudo isso que a AMAR resolveu fazer o Brechó Chic. E com mais um grande diferencial: o dinheiro arrecadado será usado para comprar equipamentos ortopédicos para a Fisioteca da instituição.

Veja só o que pode ser encontrado lá, e não fique de fora! Chic é ajudar!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Beneficiário do mês de outubro


Brechó Chic




A AMAR está realizando o lançamento de um novo evento, que irá acontecer em novembro: o Brechó Chic. Mas para realizá-lo, contamos com a colaboração de todas.
 Sabe aquela peça de roupa linda, que você usou para ir numa festa especial mas que já não usa mais? Doe ela pra gente! Ou então um calçado, um acessório, um objeto de decoração...
 O Brechó Chic, ao contrário do já tão conhecido Bazar da Pechincha, terá peças semi-novas, selecionadas a dedo. Elas serão vendidas por preços um pouco mais altos, de acordo com o produto e por se tratar de algo especial.
 É mais uma novidade das Mulheres de Raça e a renda como sempre será revertida para os projetos sociais da entidade, sobretudo a Fisioteca.
 Então, participe. Promova essa ideia ao seu grupo de amigas.
 Essas peças poderão ser deixadas na nossa sede, entre 14 e 18 horas. Se não der pra levar até lá, não tem problema, liga para 9122-7441 que nos programamos para pegar as doações no local.
 Ajude, e aguarde esse evento!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças


Hoje é dia das Crianças, por isso, data apropriada pra gente relembrar os direitos das crianças...

Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de novembro de 1959, representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança, adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
  1. Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
  2. Todas as crianças devem ser protegidas pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possam se desenvolver fisicamente e intelectualmente.
  3. Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
  4. Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe
  5. As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.
  6. Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.
  7. Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer
  8. Todas as crianças têm direito de ser socorridas em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.
  9. Todas as crianças devem ser protegidas contra o abandono e a exploração no trabalho.
  10. Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.
  11. Todas as crianças têm o direito de viver saudavelmente.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tudo começa por um ponto.


A Associação Mulheres de Raça começou sem grandes aspirações. Queria apenas fazer o bem, o que sem dúvida é um objetivo bastante nobre. Fazia o que podia e como podia para ajudar a população mais carente de Redenção.

Conforme o tempo passava viu que podia mais. Que podia sonhar grande e que havia gente empenhada em ajudar. Os projetos cresceram e o número de pessoas atendidas por eles também. A entidade se estruturou e no segundo semestre de 2012 iniciou-se uma nova fase.

Essa nova fase começou com a obtenção do título de OSCIP, o que qualifica a associação como uma entidade séria, que presta um serviço de utilidade pública. Esse título permite também que a AMAR tenha acesso a verbas públicas para a implantação de novos projetos e ampliação dos já existentes.

Esse blog tem o objetivo de mostrar nossas ações, envolver as associadas e comunidade em nossos projetos e ouvir sugestões. Acompanhe nosso trabalho!